Centro de Dia "José Dias André"

Centro de Dia José Dias André

O Centro de Dia José é uma valência destinada a pessoas autónomas ou com dependências moderadas que beneficiem do convívio interpessoal e de acompanhamento diurno, podendo usufruir de uma série de atividades de apoio e de estimulação.

Os grandes objetivos desta valência são a promoção da qualidade de vida, bem como a potencialização da funcionalidade física e cognitiva dos utentes e a individualização dos cuidados.

Para responder ao cumprimento destes objetivos a Santa Casa da Misericórdia de Coruche aposta na qualidade e diversificação de serviços e atividades recorrendo a especialistas.

Com as crescentes e variadas necessidades dos utentes, bem como com o nível de exigência requerido pela comunidade na qualidade dos serviços prestados, o Centro de Dia tem vindo a cimentar parcerias e ligações com diversas instâncias presentes no concelho, nomeadamente:

- Com a Câmara Municipal de Coruche que através do seu programa de apoio às coletividades disponibiliza transporte, um autocarro, para visitas lúdicas e de cariz religioso;

- Com a Creche/Infantil Ninho dos Corujinhas desenvolvendo-se uma série de iniciativas e intercâmbios, com enorme recetividade e com impacto muito positivo junto dos utentes.

Em referência às atividades desenvolvidas de realçar o projeto “Apanha da Azeitona”, que envolve todas as fases entre a apanha e a produção do azeite, que permite aos utentes evocar experiências do passado, interagir com outras gerações através da oferta do azeite na creche e receber o conforto espiritual na visita à Ermida do Castelo onde oferecem o azeite a Nossa Senhora.

Os nossos utentes beneficiam ainda de sessões de apoio e desenvolvimento espiritual através de sessões quinzenais levadas a cabo pela Irmã São Paulo.