Unidade de Cuidados Continuados Integrados "Luís Dias"

Unidade de Cuidados Continuados Integrados Luís Dias

A Unidade de Cuidados Continuados Luís Dias integra a tipologia de Média Duração e Reabilitação e a tipologia de Longa Duração e Manutenção, com 16 camas em cada uma das respostas. Dispõe também de 4 camas particulares.

Com o objetivo de reabilitar e reinserir os utentes numa perspetiva bio-psico-social, desenvolve cuidados de convalescença, recuperação e reintegração de doentes crónicos e pessoas em situação de dependência. Estas intervenções integradas de saúde e apoio social visam a recuperação global, promovendo a autonomia e melhorando a funcionalidade da pessoa dependente, através da sua reabilitação, readaptação e reinserção familiar e social.

A Santa Casa da Misericórdia de Coruche tem-se preocupado em aumentar as atividades com os utentes criando um espaço terapêutico, cuja funcionalidade seja transversal às diferentes áreas: Fisioterapia, Medicina, Enfermagem, Psicologia, Terapia Ocupacional, Terapia da Fala, Animação Sociocultural. As atividades individualizadas ou em grupos terapêuticos regem-se por uma calendarização semanal e obedecem a objetivos terapêuticos concretos.

Ao longo do Ano celebram-se ainda uma série de datas festivas, como: o Dia da Mulher, Mês de Maria, Dia da Espiga, Dia de Nossa Senhora do Castelo, Dia do Idoso, Dia de S. Martinho, Natal.